Módulo Painel de Senhas 2018-08-29T13:17:40-03:00

Como funciona o Painel de Senhas:

Através de um Totem interativo o cliente escolhe o seu destino (Recepção, Raios-X, Laboratório, etc.) e informa a sua prioridade (Normal, Gestante, Portador de Necessidades Especiais, etc.), nesse momento uma “senha” é gerada e a mesma é vinculada automaticamente a uma fila.

 

A organização da fila leva em consideração classificação de risco (quando existir), prioridade e tempo de espera.

 

Através de um “discador” os usuários do sistema anunciam a próxima senha do seu ponto de atendimento no Painel de Senhas. Quando o cliente chega ao ponto de atendimento, o usuário dá inicio ao processo de atendimento do cliente e a senha deixa de ser anunciada no painel automaticamente (Cliente em Atendimento).

 

Ao concluir o atendimento o usuário pode encaminhar o cliente para outra fila (Recepção -> Consultórios – automaticamente ou não) e o processo se reinicia.

O que ele facilita para o hospital:

O módulo Painel de Senhas surgiu com a intenção de organizar o fluxo de atendimento em todos os departamentos de um Hospital.

Essa organização reduz o tempo de espera dos pacientes, reduz a inatividade dos pontos de atendimento e gera estatísticas de número/tempo de senhas atendidas por ponto/prestador.

 

As estatísticas ajudam o hospital na organização dos plantões (dimensionamento de número de profissionais).
Como o paciente se beneficia:

 

Com a utilização do módulo a comunicação entre Atendente e Paciente é totalmente visual (Painel de Senhas) e organizada.

 

Através do Painel de Senhas o paciente consegue facilmente identificar os seus dados e ponto de atendimento, reduzindo o tempo de espera e demonstrando segurança e organização para o mesmo.

O módulo painel de senhas possui as seguintes funcionalidades:

  • Medir o tempo de espera em cada etapa do atendimento sabendo onde melhorar o processo;

  • É flexível para montagem das filas, geração de senhas e direcionamento de pontos de atendimento;

  • Criação de critérios para senhas priorizadas;

  • Alerta de voz para a chamada do número e guichê de atendimento;

  • Exibição do nome do paciente;

  • É integrado com os módulos: Atendimento, Triagem, SADT e PEP;

  • Organização do fluxo de atendimento;

  • Administração do tempo de atendimento de cada fila, sabendo quais são os gargalos e quais tem tempo ocioso;