• App de Enfermagem

APP de enfermagem: mais segurança e praticidade

2018-12-06T11:47:15-02:00 06/12/2018|

Controlar diferentes atividades por meio dos dispositivos móveis já faz parte da rotina de grande parte das pessoas. Trocar mensagens e e-mails, tirar fotos, fazer agendamentos, acessar bancos, comprar, jogar, trabalhar. E, cada vez mais, esse tipo de facilidade e usabilidade está se expandindo para outros ambientes. A praticidade e segurança de poder monitorar, controlar e registrar procedimentos em tempo real, por meio de um dispositivo móvel, foi o que motivou a criação do Aplicativo (APP) de Enfermagem da Wareline.

Aplicativo de Enfermagem

Lançado na Feira Hospitalar, em maio deste ano, o aplicativo funciona de forma integrada ao Conecte/W e auxilia equipes de enfermagem e gestores hospitalares em suas rotinas. Ele simplifica a comunicação, ao conectar fluxos de trabalho entre todos os envolvidos no processo de segurança assistencial. E traz inúmeros benefícios, como:

  • Possibilita checar medicamentos, horários e cuidados especiais prescritos pela equipe médica diretamente na beira-leito, por meio da leitura do código de barras da pulseira do paciente;
  • Faz a saída da medicação por meio da leitura de código de produtos no sistema;
  • Checa lote e data de validade dos medicamentos;
  • Registra a rotina de transferências de leitos dos pacientes entre diferentes setores em tempo real;
  • Evita erros de saídas indevidas e de produtos não prescritos;
  • Reduz a necessidade de digitações e processos manuais.

Como resultado, traz mobilidade, impulsiona a segurança do prontuário digital, garante melhor aproveitamento do fluxo das operações e aumenta a produtividade das equipes de enfermagem. Raphael Castro, gerente comercial da Wareline, concedeu entrevistas sobre a tecnologia na Feira Hospitalar 2018.

 

Neste vídeo  ele faz uma rápida demonstração do aplicativo:

 

 

E no canal TV Doutor apresenta informações sobre o sistema:

 

 

Confira todos os detalhes e, caso queira solicitar uma demonstração ou saber mais, entre em contato conosco.