Wareline e Data Innovations: parceria melhora no fluxo de laboratório

A realização de exames clínicos em instituições de saúde demanda, além de agilidade, segurança e confiabilidade de informações dos pacientes. é assim que se torna possível obter resultados precisos e, ao mesmo tempo, que cumpram o tempo adequado para a entrega dos laudos em questão. Foi para atender esses pontos sensíveis, proporcionando maior confiabilidade de informações e melhoria do atendimento ao paciente, que a Wareline estabeleceu uma parceria com a Data Innovations, empresa especializada em fornecer desde soluções de conectividade de instrumentos de analises clinicas à gestão do fluxo de trabalho completo para laboratórios. A integração acontece no Laboratório de Análises Clínicas, de um cliente comum das duas instituições, quando as interfaces de instrumentos de análises são compartilhadas entre o sistema de gestão hospitalar da Wareline e o sistema da Data Innovations, o que possibilita mais segurança, sem interferências de digitação e possíveis falhas. Além disso, outros benefícios são redução de custos e agilidade, por conta da automatização dos processos.

Integração entre Sistemas

O sistema da Data Innovations provê interfaceamento entre o sistema de gestão hospitalar da Wareline e os vários instrumentos de análises clínicas do laboratório. Para que a integração fosse viável, a Wareline desenvolveu um layout compatível com as ferramentas da Data Innovations, o que permite aos clientes terem acesso mais rápido aos laudos. Os resultados são enviados para o sistema de gestão hospitalar da Wareline assim que liberados pelos instrumentos do laboratório.

 

Essa integração trouxe uma série de benefícios: redução expressiva dos prazos de entrega de resultados, aumento da produtividade e melhora significativa no fluxo operacional. Além disso, outra grande vantagem foi a eliminação do processo manual para ordenar quais testes devem ser realizados em cada tubo de amostra, já que o instrumento de analises clínicas recebe uma requisição de exames, processa a amostra e devolve o resultado do exame para o sistema Wareline, excluindo erros de transcrição das informações e garantindo a confiabilidade no processo.

 

Para a Wareline, a importância dessa parceria é que ela permitiu eliminar o retrabalho, pois o usuário não precisa cadastrar a mesma requisição em 2 sistemas diferentes ou em 1 sistema e no instrumento laboratorial. Com essa tecnologia, não há necessidade de digitação manual das ordens ou dos resultados, aumentando a agilidade de entrega de resultados e menor necessidade de recursos na área de liberação de laudos.

 

Para a Data Innovations, a percepção é semelhante : “Nosso objetivo comum, e o ponto essencial, foi garantir que, frente ao cliente e à rotina do laboratório, já teríamos como completada e homologada esta importante fase de integração, com pleno sucesso”, explica José Colleoni, da Data Innovations, para quem os principais diferenciais em ter a Wareline como parceira são o excelente relacionamento, tanto técnico como comercial, e da confiança mútua que foi estabelecida. “Esta confiança advém do fato de já termos atuado em conjunto, com sucesso e ética na implementação de nossos sistemas em vários clientes comuns. Assim, nossas equipes já conhecem os pré-requisitos técnicos mandatórios para planejamento e execução de novos projetos, as necessidades de configuração dos sistemas para integração e, principalmente no pós-venda, atuando de forma positiva (e em conjunto) para eventuais ajustes. Neste sentido, a cada novo projeto,  antecipamos as atividades e, trabalhando de forma remota, apoiamos aos clientes desde os pré-requisitos de infraestrutura e de  itens de configuração dos testes a serem realizados em cada tubo de amostra. Desta forma, ao agendarmos uma nova instalação física, o tempo de trabalho local no laboratório é efetivamente reduzido, e podemos focar em completar os itens implementação e dedicarmos tempo aos ajustes e testes de homologação para entrada em produção”, garante.

2017-10-09T11:44:07-03:00