Santa Casa de Paraguaçu Paulista e Wareline: Parceria de Sucesso

De todo o Sistema Wareline, um módulo merece destaque no dia-a-dia de trabalho dos funcionários da Santa Casa de Paraguaçu Paulista: o Módulo Compras.  Funcionando como um facilitador, este módulo possibilita que a instituição faça aquisições de forma rápida, segura e documentada. Para Wanderli S. Estela, Gerente de Compras da Santa Casa, o sistema facilita os procedimentos de compra, pois aderiu com eficácia a um número maior de fornecedores, chegando a cerca de 30 por mês, e reduziu o tempo de fechamento de pedidos, que antes levavam de 7 a 10 dias para serem finalizados e hoje apenas 3. Além disso, o módulo oferece um método de importação de preços, facilitando o trabalho do profissional de compras, que não precisa digitar os valores um a um.  “Há seis anos trabalho no setor de  compras e pude avaliar de perto todas as melhorias que foram acontecendo depois da aquisição do módulo. Antes, havia algumas dificuldades para comprar e demora no programa de compras. Hoje, com o Sistema  novo implantado pela Wareline, a realidade é outra e os benefícios são sentidos por todos”, ressalta Wanderli.

Conheça o Módulo Compras Wareline

Diferencial
Perfeita integração entre os Módulos Estoque e Compras: enquanto o primeiro possibilita que a Santa Casa gere um relatório de Sugestão de Compras, listando os itens que estão próximos ao mínimo do consumo médio mensal e as quantidades necessárias para o consumo do período, o que permite que o cliente se antecipe e possa fazer uma solicitação de compras com um prazo maior, o segundo faz com que a entrada na Nota Fiscal de qualquer aquisição seja fácil e ágil.

Funcionamento
O Compras está dividido em 3 partes:
1 – SOLICITAçãO -Tramite interno do hospital no qual os setores solicitam os itens que devem ser comprados;
2 – COTAçãO – Pedidos são enviados para um ou mais fornecedores, o que faz o cliente ganhar tempo, já que a Lista de Compras vem pronta do setor solicitante. Aqui o Comprador acessa rapidamente a relação de fornecedores e com facilidade consegue fazer com que um fornecedor faça parte de uma Cotação. O sistema cria planilhas, uma pra cada fornecedor, listando os itens e suas quantidades, que fazem parte da cotação, e envia e-mail, um para cada fornecedor, com a sua respectiva planilha de Cotação. Após receber as respostas, o sistema compara todas as propostas e identifica qual fornecedor tem  o melhor preço para cada item. Já sabendo de que  fornecedores Comprar os Itens, o Comprador do Hospital pode gerar um Pedido de Compra com os Itens e quantidades desejadas e pode, ainda, editá-los quando precisar.
3- PEDIDO – O Comprador confirma a compra, crias as Planilhas listando os itens e Envia o pedido para o fornecedor, de forma fácil e ágil, gerando um número de Pedido.   Este número de Pedido vai ser usado quando a Compra for entregue e for dada a entrada na Nota Fiscal daquela Compra. 

2009-10-14T00:00:00-03:00