Case Laboratório Hermes Pardini

Parceria entre Wareline e Hermes Pardini melhora o atendimento de laboratórios de análises clínicas

Integração de laudos laboratoriais aumentou a confiança e a precisão dos dados bem como a rapidez no diagnóstico.

A tecnologia é uma realidade cada vez mais presente, especialmente na área da saúde, que requer seriedade ao cuidar de pessoas. Foi pensando nisso que a Wareline se uniu ao Grupo Hermes Pardini, um dos três principais laboratórios do país em volume de análises e em faturamento, para integrar laudos laboratoriais em um sistema de gestão hospitalar com confiança, precisão e rapidez no diagnóstico, sempre pensando no bem-estar do paciente.

A integração acontece no Laboratório de Análises Clínicas de um cliente em comum das organizações. A comunicação é bidirecional entre os dois as duas entidades: sistema da Wareline registra o paciente e avisa o Hermes Pardini sobre qual exame deverá ser feito, o qual processa exame internamente. Na sequência, o sistema do Grupo Hermes Pardini repassa os resultados dos exames e laudos liberados pelo laboratório para o sistema de gestão hospitalar da Wareline e, com isso, garante um melhor aproveitamento dos serviços oferecidos, já que agiliza o processo.

 

Integração de Sistemas

Para que a integração entre os sistemas fosse viável, a Wareline desenvolveu um layout compatível com as ferramentas do Hermes, que foi replicado para outras unidades do laboratório. “O processo de integração com a Wareline ocorreu de forma simples e objetiva. Pela sinergia entre nossas instituições, todo o entendimento, necessidade e grau de importância sobre a integração se deu de maneira assertiva. Todas as etapas foram realizadas com planejamento antecipado, facilitando conhecer os riscos, prazos e custos envolvidos, auxiliando o projeto de integração ter atingido seu principal objetivo: entregar uma interface de qualidade aos nossos clientes”, afirma André Quintão, Coordenador de TI do Grupo Hermes Pardini.

 

Benefícios

De acordo com Paulo Eduardo Goulart, analista de sistemas da Wareline, além da agilidade, a integração de laudos laboratoriais reduz custos e atende pontos sensíveis como a confiabilidade de dados, que são mantidos em um sistema seguro sem interferências de digitação e possíveis falhas deste tipo. Para Quintão, ter um sistema de gestão hospitalar integrado faz com que seja possível entregar o que há de mais novo em medicina, saúde e bem-estar aos clientes e seus pacientes, utilizando os recursos disponíveis que tanto o Hermes quanto parceiros de negócios, como a Wareline podem oferecer. “Nossos clientes são os principais beneficiários de nossos esforços, pois tudo é feito para que eles tenham acesso ao que há de melhor em medicina diagnóstica e preventiva, apoio laboratorial e assessoria técnica/científica disponível no mercado”, completa o Coordenador .

2017-11-14T09:51:09-02:00