Case Hospital Regional de Ilha Solteira

Uma mudança essencial e que trouxe um resultado muito significativo. é assim que Cássio Douglas, profissional da TI do Hospital Regional de Ilha Solteira, classifica a melhoria na rotina de Cadastros de Prestadores em seu sistema de gestão hospitalar. A solução, que faz parte do Módulo Faturas da Wareline, agiliza o processo de digitação das contas de cobrança de procedimentos da instituição.

Seu funcionamento é simples: no sistema são cadastrados todos os prestadores da instituição. Como em algumas áreas apenas um profissional compõe a equipe, todos os procedimentos realizados necessariamente serão vinculados com este determinado prestador, como no caso de um atendimento com Assistente Social, Nutricionista, Psicólogo. Assim, a ferramenta automaticamente sugere o mesmo prestador sempre que for lançado determinado procedimento ou uma faixa, evitando que o usuário de faturamento tenha que abrir a tela de pesquisa de prestadores e corra o risco de realizar lançamentos de forma errada.

André Ruiz,  líder de equipe da Wareline responsável pela implantação  desse cliente, explica que entre os principais benefícios do uso da solução estão agilidade do processo de digitação das contas de cobrança do faturamento, mais segurança aos lançamentos, evitar glosas relacionadas a pagamentos para o hospital, além de acabar com o retrabalho para arrumar as contas e gerar uma nova apresentação ao convênio. “Em diversos hospitais existe apenas uma pessoa responsável por determinados setores e foi com o objetivo de facilitar a vida do usuário que precisa incluir informações de cobrança vinculadas a esses prestadores que criamos essa rotina”, conta Ruiz.

Para Cássio Douglas, profissional da TI do Hospital, a solução
da Wareline ajudou a realizar o processo com maior precisão nas informações, criando uma dinâmica melhor nos lançamentos de contas. “Nosso faturamento não para e por isso a ferramenta da Wareline foi determinante. Como toda informação antes era adicionada ao sistema por nossos colaboradores, corria-se o risco de acontecerem erros, que muitas vezes passavam despercebidos. Assim, havia necessidade de se verificar linha por linha de todos os atendimentos que eram lançados”, conta Cássio.

 

Sistema Completo

Usando o sistema de gestão hospitalar da Wareline desde 2010, o Hospital Regional de Ilha Solteira aponta como principais melhorias no dia a dia da instituição a agilidade na troca de informações que entram e saem da instituição. “Quando há necessidade de levantarmos estatísticas, números, valores, o sistema nos dá acesso a essas informações em tempo real e de maneira bem intuitiva. Sua flexibilidade nos dá a liberdade que precisamos e a segurança de dados mais precisos”, garante o profissional de TI.

 

Sobre o Hospital Regional de Ilha Solteira

O Hospital Regional de Ilha Solteira é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, possui 125 leitos. é administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus desde janeiro de 2010. Com mais de 200 profissionais de saúde prestando atendimento, é referência para 12 municípios da região. Oferece serviço de pronto-socorro, atendimento ambulatorial em várias especialidades, cirurgias, partos e exames.

2017-10-09T12:00:30-03:00